quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Operação da Polícia Civil prende membros do PCC na zona Leste de Teresina

Na manhã desta terça-feira (10/10), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou uma operação na zona Leste de Teresina para prender membros da facção criminosa PCC que atuam na capital.

O objetivo da operação DRACO 67 era cumprir dez mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão na região do Parque Universitário. Entre eles estão acusados tráfico de drogas, assaltos, furtos e posse ilegal de arma de fogo.

“Nessa ação foram presos indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Entre eles, foi preso um indivíduo que participou de um vídeo que circulou pelas redes sociais, ostentando armas e simbologia de facções criminosas. Ele foi preso em flagrante delito recentemente envolvido em roubo e tráfico de entorpecentes, então já respondia por esse processo, e hoje mais uma vez com um mandado de prisão”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

A operação contou com apoiou da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Municipal de Teresina. As equipes também devem apagar as pichações das siglas de facção criminosa no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: