quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Governo entrega equipamentos de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros do Piauí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza, nesta segunda-feira (09/10), a entrega de novos equipamentos que auxiliarão nas ações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí no combate a incêndios em evento realizado no quartel do Comando-geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Piçarra, em Teresina.

Ao Conecta Piauí, o Major José Veloso, do Corpo de Bombeiros do Piauí, dá mais detalhes sobre as novas aquisições de equipamentos de combate a incêndios.

“O Corpo de Bombeiros recebe nesse momento, 15 kits de combate ao incêndio florestal, com um equipamento extra, que é a câmera termográfica. São equipamentos fundamentais para nossa operação, pois esses kits vão permitir uma ação mais eficiente do corpo de bombeiros. Em comparação a outros equipamentos, esses kits apresentam uma série de vantagens pois permite que a gente faça uma adaptação nas picapes, podendo deixar em ‘stand-by’ em períodos que não ocorrem muitos incêndios” conta.

Além disso, o kit auxilia em missões que requerem uma chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso, além de garantir mais agilidade no transporte de água e assegurar mais chances de eficiência e melhoria de tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, José Rego, enfatiza o crescente número de focos de incêndio e comenta sobre as ações que vem sido realizadas para contornar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: