terça-feira, fevereiro 27News That Matters
Shadow

Após operação, polícia apaga pichações de facções na zona Leste de Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realiza uma operação para apagar as pichações relacionadas às facções criminosas dos muros do Parque Universitário, zona Leste de Teresina, nesta quarta-feira (11). A ação faz parte da operação DRACO 67, deflagrada nesta terça-feira (10) e que resultou na prisão de 15 pessoas.

Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa informou que as atividades de hoje visam combater a atuação das facções criminosas no Estado.

“Estamos removendo essas pichações e aproveito para mandar um recado para os que estão envolvidos com facções criminosas: se vocês retornarem com qualquer símbolo, qualquer demarcação territorial, haverá muito mais buscas e apreensões e prisões aqui na região, não iremos aceitar nenhuma ação criminosa”, disse.

Dentro do plano de ações do Draco, o delegado destacou que o objetivo é prender 500 pessoas. “No início do ano, no nosso planejamento estabelecemos uma meta de 500 prisões, ainda não divulgamos, apenas, internamente, mas já atingimos mais de 400 prisões e, com certeza, iremos bater a meta de 500 prisões. No entanto, podemos acelerar os passos de maneira intensa e planejada em ação conjunta com todas as forças de Segurança”, disse o delegado.

O coordenador destacou que na quinta-feira (12), no Dia das Crianças, o Draco e outras instituições irão fazer a distribuição de brinquedos na área.

“É uma ação social que envolve toda a Secretaria de Segurança Pública e continuaremos com esse monitoramento tanto da área quanto das pessoas que prendemos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: