quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Prefeitura revitaliza sinalização no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Lindolfo Monteiro

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está revitalizando a sinalização no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Lindolfo Monteiro, na zona leste da cidade.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, o objetivo é melhorar a segurança viária na região. “O serviço contempla vários dispositivos de segurança, a pintura das faixas de pedestre, linha central, etc, assim como a colocação de placas”, afirma o gestor.

Ainda de acordo com o presidente, a sinalização está sendo executada em vias onde foi feito o asfalto pela ETURB e em locais onde há conflito de trânsito.

“A sinalização das vias é fundamental para orientar e alertar os motoristas sobre as regras de trânsito e garantir a segurança viária. Estamos dando prioridade a esse serviço e, em menos de 2 meses, já finalizamos a sinalização de 24 vias. Temos outras vias em execução. Nossa gestão está sempre em movimento”, declara o presidente da ETURB, João Duarte.

O diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, cita detalhes das sinalizações realizadas. “Estamos colocando as faixas de rolamento, linha central, setas de direção e linhas de bordo na sinalização horizontal, e estamos colocando placas de regulamentação, de advertência, de orientação e placas educativas, como sinalização vertical”.

Nesta semana, a ETURB também instalou mais de 70 placas de “Pare” nas ruas do Residencial Jacinta Andrade, zona norte. As sinalizações fazem parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a ETURB e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: