quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Prefeitura de Teresina lança a programação oficial de aniversário nesta sexta-feira (4)

A Prefeitura Municipal de Teresina lança, nesta sexta-feira, 4, o calendário oficial de eventos em comemoração aos 171 anos da capital. Neste ano, a campanha alusiva ao aniversário tem como tema: “Teresina com mais amor e mais trabalho” e será lançada às 11h, no SESC Cajuína, localizado na avenida Cajuína, número 725, bairro dos Noivos, zona Leste da cidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca que as comemorações este ano serão voltadas para as ações sociais e obras para a população. “Queremos focar nos serviços sociais e nas obras e alcançarmos, principalmente, as pessoas mais necessitadas. Queremos uma Teresina cada vez melhor para a população”, disse.

A campanha de aniversario é idealizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SEMCOM). O secretário da SEMCOM, Tchesco Silva, afirma que as pessoas podem esperar uma programação centrada na entrega de importantes obras sociais e físicas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“É um sentimento do nosso prefeito Dr. Pessoa para que as pessoas mais necessitadas, mais carentes sejam as maiores beneficiadas com a sua gestão. Durante todo este mês de agosto, entregaremos, todos os dias, benefícios para a população, sejam eles asfalto, iluminação, regularização fundiária, entre muitos outros. São benefícios promovidos pela Semcaspi e pela nossa primeira-dama, Samara Conceição”, disse Tchesco Silva.

No dia 16 de agosto, acontece a já tradicional programação de aniversário. Às 9h, ocorre a missa em Ação de Graças, na igreja Nossa Senhora do Amparo, Centro de Teresina. Logo mais, às 11h, será a solenidade na Câmara de Vereadores de Teresina e às 17h, o tradicional corte do bolo do aniversário, na praça principal do bairro Poty velho, zona Norte da cidade.

A programação de entrega de obras e ações começou dia 1º de agosto, com a assinatura da autorização para a licitação de asfaltamento de 30 bairros da cidade, um investimento de R$ 100 milhões. No dia 2 de agosto, foi assinado o contrato de compra, por parte da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), do prédio do SESC, no Centro da cidade, que vai abrigar uma creche com 400 crianças, um investimento de mais de R$ 6 milhões.

O calendário do aniversário também vai contar com a autorização de dois concursos públicos, um do IPMT e outro da SEMEC, inauguração de campos de futebol, feiras e ações sociais. A cidade também deve ganhar, no dia 15 de agosto, grande show musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: