terça-feira, fevereiro 27News That Matters
Shadow

Prefeitura de Teresina entrega Relatório de Gestão Consolidado 2022 na Câmara Municipal

Entrega de Relatório de Gestão Consolidado 2022 (Foto: Ascom/SEMPLAN)

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), entregou a versão física do Relatório de Gestão Consolidado 2022 na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (28). A entrega foi realizada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, e pelo Secretário Executivo, Jivago Gonçalves. Os vereadores receberam a versão impressa e um pen-drive contendo a versão digital.

“O nosso prefeito, Dr. Pessoa, determinou que viéssemos pessoalmente aqui realizar a entrega do Relatório de Gestão do ano de 2022, para todos os vereadores e vereadoras. Tudo aquilo que a Prefeitura de Teresina realizou ao longo do ano passado está neste livro significativo, pois contempla as ações realizadas por todas as pastas que compõem a administração pública municipal”, pontuou João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

A versão digital já pode ser consultada pela população no site institucional da Prefeitura de Teresina. O documento contém mais de 1.100 páginas que apresentam as principais ações implementadas pela administração pública municipal ao longo do ano de 2022, através da apresentação de dados. Para acessar, basta clicar neste link: https://semplan.pmt.pi.gov.br/gestao-2013-a-2018/

Na apresentação do documento, a mensagem do prefeito Dr. Pessoa conta que “o ano de 2022 deu início ao primeiro ciclo de execução do Plano Plurianual (PPA 2022-2025) elaborado pela atual gestão, retratando as suas prioridades e os objetivos estabelecidos em harmonia com o Plano de Governo proposto. Os desafios encontrados foram enfrentados por meio de uma atuação eficiente, eficaz e efetiva de políticas públicas implementadas pelos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município de Teresina, sob supervisão imediata do Chefe do Poder Executivo, com a garantia e efetivação dos direitos fundamentais, tais como, saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, mobilidade urbana, dentre outros, embora se reconheça que ainda temos muito o que avançar e fazer por Teresina”, diz.

O Relatório de Gestão Consolidado, na forma de Relato Integrado, é produto da construção coletiva do capital intelectual da Prefeitura Municipal de Teresina, resultado do empenho dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município. Como forma de prestação de contas e efetivação da transparência pública, o Relatório adotou os seguintes princípios: foco estratégico e no cidadão; conectividade da informação; relações com as partes interessadas; materialidade; concisão; confiabilidade e completude; coerência e comparabilidade; clareza; tempestividade; e transparência.

“O relatório que acabamos de entregar à Câmara obedece fielmente a Instrução Normativa nº 01/2022 e a Portaria nº 756/2022, ambas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), e tem por objetivo apresentar as principais ações realizadas pela gestão municipal ao longo de 2022 de uma forma estruturada em 5 eixos: segurança e saúde; educação; economia; mobilidade; meio ambiente e governo. É um documento que serve de prestação de contas à sociedade e aos órgãos de controle”, explica Jivago Gonçalves, Secretário Executivo de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag).Prefeitura de Teresina entrega Relatório de Gestão Consolidado 2022 na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: