quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Dr. Pessoa vistoria obra de reconstrução da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta terça-feira (27), vistoriou a obra de reconstrução da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da capital, que segue em ritmo acelerado. A obra tem um investimento de R$ 35 milhões, oriundos de recursos próprios do município. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

De acordo com Dr. Pessoa, a escola será um espaço integrado entre alunos, professores, comunidade e a natureza. Será uma escola tecnológica e modelo para o estado do Piauí.

“A Escola 15 de Outubro será um modelo em infraestrutura, ensino e tecnologia para nosso estado, além de estar conectada com a natureza. Estamos trabalhando para inaugurar ainda neste ano. Nosso compromisso é de levar educação com qualidade as nossas crianças, a escola atenderá em torno de 1.500 alunos do ensino fundamental de forma integrada”, ressalta Dr. Pessoa.

A escola da rede municipal terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral; três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta, vestiários, sala de dança e de judô. Um espaço sustentável e integrado com a natureza.

Segundo secretário de Educação, Nouga Cardoso, a obra, de início, era apenas uma reforma, mas, no decorrer do processo, se viu a necessidade de realizar uma reconstrução no espaço físico, assim, ampliando e modernizando toda a estrutura.

“A Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro estava totalmente destruída, abandonada há anos. Foi demolida e a reconstrução iniciada do zero, onde sua infraestruturada será toda moderna e tecnológica. Aqui, vamos dar início a projetos de robótica, implantação de aulas de teatro, esporte e outras atividades que venham contemplar a sociedade, principalmente as nossas crianças. O prefeito Dr. Pessoa, mais uma vez, com olhar sensível para a educação, fazendo com que o ensino chegue ao alcance de nossas acrianças e adolescente em tempo hábil”, destaca Nouga Cardoso.

O estudante Marcos Antônio, 12 anos, se diz otimista e ansioso para inauguração da nova estrutura da Escola 15 de outubro. “Estou muito ansioso para ver a nova estrutura da escola, meus irmãos e primos passaram pela escola anteriormente e quero poder brincar e participar das atividades novas que farão parte do colégio. A nova estrutura nos proporcionará mais conforto durante os nossos estudos”, enfatiza o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: