quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Prefeitura conclui cerca de 50% do recapeamento asfáltico das avenidas mais movimentadas da zona leste

As obras de recapeamento das sete ruas mais movimentadas da zona leste de Teresina seguem em ritmo acelerado. Até esta quinta-feira (15), pouco menos de 50% do serviço já havia sido concluído.

As ações se concentram nos quarteirões entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Ininga, João XXIII e Jóquei Clube, locais que não suportavam mais a Operação Tapa-buraco, pois os asfalto já estava bastante danificado. Hoje, as equipes estão nas ruas Angélica e Tulipa. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste mês.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 2 milhões na substituição do asfalto das seguintes vias: Avenida Ininga; Rua das Tulipas; Rua Miosotis; Rua Gardênia; Avenida Senador Arêa Leão; Rua das Orquídeas e Rua Angélica.  Após essa área, a Prefeitura fará o recapeamento asfáltico de outras vias próximas.

No início deste mês de junho, o prefeito Doutor Pessoa  autorizou o investimento de R$ 100 milhões em obras de drenagem, recapeamento e sinalização de várias ruas e avenidas em todas as zonas da cidade.

As ações estão sendo executadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), em parceria com outros órgãos municipais, como a Superintendência de Transporte e Trânsito (STRANS) e as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).

“Além de substituir um asfalto que estava totalmente desgastado, vamos colocar uma nova sinalização horizontal e vertical e melhorar a iluminação em todas as vias. Com isso, vamos garantir mais segurança aos motoristas e também aos pedestres e moradores da área”, declara o presidente da ETURB, João Duarte.

O diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, explica que em várias ruas será realizada a fresagem do asfalto, que é a retirada do asfalto atual. “Nós temos tratativas com a Universidade Federal do Piauí [UFPI] para usar o laboratório deles, para que o asfalto seja feito sempre com a devida qualidade. Não é só o asfalto, fazemos a base e a sub-base dentro do padrão exigido pela engenharia”, diz.

Já o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves, acrescenta ainda que o serviço está sendo executado em três turnos – manhã, tarde e noite. “Temos mapeados 189 pontos da cidade nessa situação e nós vamos fazer o recapeamento completo dessas vias”, pontua Juca Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: