quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

HUT registra recorde histórico de atendimentos

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou recorde do ano de procura por atendimentos. Ao todo, 5.333 pessoas receberam assistência e 1.317 cirurgias de emergência foram realizadas apenas no mês de maio, somando pacientes adultos e pediátricos .O número supera em 7% a marca registrada até então pelo hospital desde o início da regulação, em dezembro de 2016.

O aumento no número de atendimentos do HUT refletiu também no serviço de imagens e gráficos da unidade. Em maio, o laboratório registrou 13.051 exames de: raio-x, ultrassonografias, tomografias e biópsias, representando o maior número em um único mês neste ano.

Violência no trânsito fez 918 vitimas precisarem do pronto atendimento, sendo a maior causa das entradas na unidade. Nesse cenário, profissionais de saúde do serviço de trauma vivem diariamente o desafio de atender ocorrências de trânsito.

“É elevado o número de vítimas que chegam aqui com um quadro clínico de alta complexidade. Acidentes com motos são os que costumam resultar em lesões de maior gravidade”, ressalta o diretor técnico do Hospital, Ítalo Costa.

“Acompanhando a crescente demanda, fazemos parte de uma gestão em movimento e estamos trabalhando na qualificação do serviço prestado, aprimorando recursos e atuando na melhoria contínua do nosso atendimento”, conclui o médico Anderson Dantas, diretor geral.

O HUT completou 15 anos de fundação, com 375 leitos entre clínicos, críticos e UTIs, é uma referência em alta complexidade de traumas avançados e em diversas especialidades de urgência e emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: