quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Faleceu Hélio Rocha, destaque no Parnahyba, River e Tiradentes

Faleceu na tarde desta segunda-feira (28) na cidade de Teresina o ex-jogador de futebol Hélio Rocha, que estava em tratamento contra o câncer.

O meia apareceu muito bem para o futebol piauiense atuando pelo Parnahyba em 1976, quando o Tubarão do Litoral formou um grande time e decidiu o Campeonato Piauiense do ano com o Flamengo, em dois jogos no Estádio Albertão com resultados de 2 x 1 para os rubro-negros e empate de 1 x 1. 

O time parnaibano estava formado por Zé Pirró; Inácio, Zezinho, Sousa e Fefé; Sibiraba e Hélio Rocha; Nenén, Hélio Alelaf, Paulo César e Bido.

Mais tarde Hélio Rocha veio para o futebol de Teresina, onde atuou por Auto Esporte, Piauí e River.

Em 1983 foi titular na Sociedade Esportiva Tiradentes em pleno Campeonato Brasileiro, contribuindo com grandes atuações para a classificação do Amarelão da PM na maior competição do futebol brasileiro.

No dia 30 de janeiro de 1983, perante 41.265 torcedores no Albertão, Hélio Rocha marcou o golaço da vitória do Tiradentes sobre o Corinthians Paulista de Sócrates, Biro Biro, Vladimir, Casagrande e Zenon por 2 x 1. O gol de Hélio Rocha foi eleito o gol do fantástico, da Rede Globo.  

O Brasil inteiro viu o chute maravilhoso de Hélio Rocha para vencer o goleiro Solito.

Time do Tiradentes que venceu o Corinthians Paulista no Albertão:

– Batista; Valdinar, Wágner, Wálter Maranhão e Wálter Piauí; Zuega e Hélio Rocha; Luiz Sérgio(Carlinhos), Olivan (Durval) e Joniel.

O gol de Hélio Rocha diante do Corinthians foi exibido no especial da TV Cidade Verde, Viva Albertão-50 anos. Em face do seu estado de saúde, o ex-craque não participou do programa.

A AGAP publicou nota de pesar pelo falecimento de Hélio Rocha e de solidariedade com os familiares do ex-jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: