quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Barcelona acerta a contratação de Gündogan por duas temporadas, diz jornalista

O Barcelona acertou a contratação do meio-campista İlkay Gündogan, do Manchester City. O jogador alemão assinou contrato com o clube catalão por duas temporadas, ou seja, até junho de 2025. Nesta manhã, o jornal espanhol Relevo havia informado que a transferência estava 99% concluída, mas agora o jornalista Fabrizio Romano confirmou que o atleta já foi aprovado nos exames médicos e finalizou o acordo.

O contrato do jogador de 32 anos com o City se encerra no final deste mês e ele estaria livre para negociar com outros clubes. Após a proposta de renovação do time inglês, o Barcelona foi quem mais demonstrou interesse pela contratação de Gundogan, que nunca escondeu o interesse por vestir a camisa do gigante espanhol.

O portal espanhol também informou que o alemão esteve perto de renovar com o Manchester City nas últimas semanas, mas mudou de ideia e decidiu se trasnferir ao Barcelona. O tempo de contrato oferecido pelo time inglês era consideravelmente menor ao proposto pela equipe espanhola. As buscas por Gündogan se intensificaram ainda mais após a definição da saída de Sergio Busquets.

Gündogan será a segunda contratação do Barcelona na janela de transferências. O clube já oficializou a chegada de Mikayil Faye, zagueiro senegalês de 18 anos que, incialmente, será do time B. Contudo, o clube espanhol trabalha para anunciar mais dois reforços em breve: o zagueiro espanhol Iñigo Martínez e o atacante brasileiro Vitor Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: