quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Ação sobre trânsito será realizada na Escola Municipal Laurindo de Castro

A Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada na zona Rural de Teresina, irá realizar a ação Escolinha de Trânsito junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS). A atividade marca o retorno das aulas do segundo semestre letivo e terá a participação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Todos os anos, durante o mês de agosto, a unidade de ensino faz uma abordagem de forma lúdica e expositiva de como deve ser o comportamento no trânsito e como são suas regras para um trânsito melhor. A diretora da escola, Raimunda de Resende, afirma. “Acreditamos que o respeito, a cortesia, a cooperação, a solidariedade e a responsabilidade são os eixos determinantes para a transformação do comportamento do homem no trânsito. E é por isso que devem ser ensinado desde cedo para nossas crianças”.

Conduzir um dia diferente de ensinamentos e conscientização para os alunos de forma lúdica e interativa, levando-os a conhecer e a refletir sobre as regras de trânsito é um dos objetivos da ação. A Escolinha tem um recurso itinerante, especialmente projetado para proporcionar um ambiente divertido às crianças, que possibilita colocar em prática situações pertinentes ao convívio no trânsito e as principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre e os ciclistas.

Com a Escolinha, pode-se montar um circuito onde as crianças trafegam passando por mini semáforos, faixas de pedestres e placas de sinalização, experimentando todos os elementos comuns às ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: