quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Suspeito de atear fogo em centro de umbanda é preso em cidade no interior do Piauí

Na manhã desta segunda-feira (10/07), a equipe da Polícia Civil de José de Freitas deu cumprimento a mandado de prisão preventiva um homem de 38 anos identificado pelas iniciais A.R.P, pelo crime de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa ocorrido no dia 21 de junho.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o indivíduo que foi preso teria ateado fogo, cometendo incêndio contra um centro religioso umbandista, na cidade.

O fato teria ocorrido em virtude de um grupo da cidade estar tentando intimidar indivíduos que professam sua fé e realizam eventos religiosos, ligados à umbanda. A ação culminou no incêndio criminoso, resultando na identificação e prisão do investigado no dia de hoje.

O 17° DP, em José de Freitas, alerta a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.

A liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal e as forças de segurança são imprescindíveis para a implementação e efetividade da norma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: