quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Prefeito Dr. Pessoa vistoria início da obra de recuperação da estrada do Boa Hora

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou o início da obra de recuperação asfáltica da avenida Poty, na região da Santa Maria da Codipi, que dá acesso ao povoado Boa Hora, zona Rural Norte da Capital. A obra, que custará aproximadamente R$ 14 milhões, é executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e vai beneficiar mais de 17 comunidades naquela região.

A obra abrange a restauração da base de asfalto, o recapeamento de quase 10 quilômetros de extensão e a inclusão de obras no sistema de drenagem. O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância da recuperação da via, que há tanto tempo era aguardada pela população.

“É uma obra de mais de dez quilômetros, que custará aos cofres públicos da Prefeitura de Teresina em torno de 14 milhões e beneficiará 17 comunidades, entre elas a maior é o povoado Boa Hora. Com muita satisfação vim conferir o início dessa obra, que deve ser entregue até dezembro. Essa obra há vinte anos era esperada pelo povo e aqui é uma obra completa. Vamos arrancar o asfalto e colocar um outro asfalto. Não estamos fazendo estrada para enganar a população”, ressaltou o prefeito.

O presidente da ETURB, João Duarte, informou detalhes da obra que será executada na estrada, que também terá a iluminação ampliada.

“Estamos fazendo a retirada da base, vamos fazer a compactação e em seguida vai entrar a máquina chamada recicladora, para aproveitar esse mesmo asfalto e fazermos a nova composição, e depois entramos com a pavimentação asfáltica. A previsão de término da obra é até dezembro deste ano, uma obra que vai beneficiar todos os moradores da região da Santa Maria da Codipi que têm que se deslocar até a zona Rural de Teresina”, concluiu João Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: