quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

FMS desenvolve ações durante Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso

As Unidades Básicas de Saúde, da Regional Leste de Saúde da Fundação Municipal de Saúde, estão realizando durante todo o dia de hoje, 15, ações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso. Para a Organização Mundial de Saúde a violência pode ser um ato único ou repetido, ou falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento onde exista uma expectativa de confiança, que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa.

“Hoje vamos apresentar também aos usuários presentes a importância da atividade física no controle de quedas através do fortalecimento da funcionalidade corporal para que eles se sensibilizem e deem continuidade nas atividades”, fala o educador físico da UBS Satélite, José Neto Catatau. O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas. A enfermeira Katia Batista, da regional Leste, enfatiza que durante as ações das UBS as enfermeiras vão distribuir a caderneta do idoso reafirmando o uso necessário da caderneta como ferramenta na saúde do idoso. “Os cuidados, os locais de controle de vacinação, consulta e demais informações da caderneta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: