quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Em recuperação na temporada, Flamengo se inspira em arrancada de 2022

Animada com os últimos resultados, a torcida do Flamengo compara o momento atual com a arrancada de 2022, que começou nas oitavas de final da Copa do Brasil e levou aos títulos da competição e da Libertadores. O final desta temporada ainda é uma incógnita, mas o time de Jorge Sampaoli alcançou números que não aconteciam desde os tempos de Dorival Júnior.

A equipe está há nove jogos sem perder, série que repete a sequência de outubro do ano passado, com seis vitórias e três empates. Os rubro-negros tentarão o 10º jogo de invencibilidade no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão.

Nos nove jogos sem perder, o Flamengo marcou 16 gols e sofreu outros seis.

Jorge Sampoli

Esperança de filme repetido

O momento atual é comparado com o segundo semestre de 2022, quando a maré virou na temporada a partir das oitavas de final da Copa do Brasil. Porque o otimismo dos rubro-negros voltou na mesma fase da competição, nesse ano, com a classificação sobre o Fluminense. A partir daí, o Fla encostou no G-4 do Brasileirão e encaminhou a vaga no mata-mata da Libertadores, que estava ameaçada.

O Flamengo fez 30 jogos e perdeu apenas dois de 13 de julho, contra o Galo, a 29 de outubro, na final da Libertadores de 2022.

No ano passado, a partir da classificação sobre o Atlético-MG, a equipe comandada por Dorival emplacou 19 jogos sem perder. O time desacreditado após a passagem de Paulo Sousa terminou o ano com dois títulos importantes. Em 2023, Sampaoli aceitou o mesmo desafio ao assumir um grupo com moral em baixa ao fim do ciclo de Vítor Pereira.

– Cheguei no meio da competição, em meio a uma crise do clube. Sabia que seria difícil fazer modificações a curto prazo. Tentamos, trabalhamos muito para mudar a cara do time neste curto prazo. Em alguns momentos do jogo será possível, em outros, não. Faz parte do processo – destacou Sampaoli

O cenário ideal na Gávea é manter a sequência com uma vitória sobre o Grêmio. A partir de segunda-feira, o calendário dará uma folga com a data Fifa. O clube terá 10 dias para recuperar lesionados e outros jogadores cansados, e a comissão técnica ganhará a primeira semana vazia de jogos para treinar o elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: