quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Animais silvestres morrem queimados durante incêndio no Norte do Piauí

Com o aumento da temperatura e das queimadas, vários animais morrem carbonizados na região do município de São João da Fronteira, na divisa do Piauí com o estado do Ceará. Um incêndio ocorreu nesta sexta-feira (08/09) e as fotos dos animais foram divulgadas após o fogo ter sido controlado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estiveram no local para controlar as chamas e resgatar os animais.

SOBRE AS QUEIMADAS
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Corpo de Bombeiros Militar, fez um alerta para a prevenção de queimadas no estado. Com a chegada do ‘B-R-O bró’, período mais quente do ano, que se estende pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, se torna mais propício à ocorrência de incêndios, na zona rural e urbana dos municípios.

Durante essa época do ano, com umidade do ar baixa e a vegetação seca facilitam as queimadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o principal causador dos incêndios é a ação humana, pois é preciso apenas de uma fonte de ignição, que pode ser cigarros acesos, superfícies aquecidas, fagulhas ou centelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: