quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

Altos vence o Asa-AL e garante vaga na Copa do Nordeste

O Altos venceu o Asa-AL pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols foram de Leandro Amorim e Rhuann Patrick. Do lado do time alagoano quem marcou foi Feijão. Com o resultado, o Altos se classificou para a Copa do Nordeste e junta ao River. O Piauí terá dois representantes na principal competição do Nordeste. 

O jogo 

O primeiro tempo da partida mais uma vez o Altos foi apagado. Não conseguiu agredir o Asa e praticamente não teve posse de bola. Quem teve as melhores chances de tentar abrir o placar, mas o Altos conseguiu ir para o intervalo com o 0 a 0 no placar. 

Ao voltar do intervalo, o Altos mais uma vez mudou de postura e começou a mostrar o fator casa. Porém, quem chegou ao gol foi o Asa, em jogada que começa em lateral, a bola sobra dentro da pequena área e Feijão marca um belo gol de bicicleta. Colocando os visitantes em vantagem. 

À beira do gramado, Flávio Araújo decide fazer as mudanças e coloca mais um atacante em campo. O gol de empate sai nos mesmos moldes da partida contra o Santa, pelo alto, batida de escanteio com o Dhonata, e Leandro Amorim sobe mais alto que todo mundo e marca de cabeça. 1 a 1, no Lindolfo Monteiro. 

Depois disso, o Altos cresceu na partida. Chegou mais ao último terço do campo e buscava o gol da virada, enquanto o Asa mostrava o interesse de levar o jogo para os pênaltis. Porém, no apagar das luzes brilhou a estrela do atacante Rhuann Patrick, que recebeu um belo passe de João Pedro, invadiu a área e marcou aos 49 minutos. 

O Altos está na Copa do Nordeste. A equipe passou pelo Santa Cruz nos pênaltis na primeira fase e agora superou o Asa de Arapiraca. O Piauí volta a ter dois representantes no Nordestão após alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: