quarta-feira, fevereiro 28News That Matters
Shadow

100 toneladas de lixo são retiradas do Loteamento Manoel Evangelista

Com o intuito de garantir a limpeza dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), concluiu neste domingo (11), a limpeza pública na primeira etapa do Loteamento Manoel Evangelista, localizado na região do Grande Dirceu.

Nesta operação de limpeza que durou cerca de 15 dias, foram feitos os serviços de roço, capina, limpeza de praça e esgoto, que resultaram na retirada de 100 toneladas de lixo.

De acordo com Vani Queiroz, superintendente da SAAD/Sudeste I, no dia de hoje foram utilizados 22 caminhões, que recolheram o lixo da capina e os que estavam em locais impróprios, e despejaram no Aterro Sanitário de Teresina. A superintendente disse que o próximo passo é iniciar a segunda etapa da operação, que desta vez irá beneficiar os moradores do Residencial Manoel Evangelista e a segunda etapa do Loteamento Manoel Evangelista, além das galerias que atendem as duas comunidades.

“Os moradores estavam há meses cobrando esse serviço de limpeza, por isso montamos essa força tarefa e em breve toda a região do Manoel Evangelista estará limpa. Com a limpeza concluída, é a vez dos moradores fazerem sua parte, não despejando lixo em locais impróprios, a fim de manter as ruas limpas até o retorno do próximo mutirão de limpeza”, disse Vani Queiroz, afirmando ainda que outras comunidades da região Sudeste também estão recebendo as equipes de limpeza.

A auxiliar de enfermagem Rose Almeida, que mora próximo umas das galerias do Loteamento Manoel Evangelista, conta que a situação da rua onde ela mora estava tão precária, que os veículos já estavam com dificuldade de passar por conta do lixo despejado por outros moradores de forma irregular. Ela conta ainda que toda a comunidade está feliz com a nova administração da SAAD Sudeste I, pois segundo ela, agora os serviços estão sendo executados com mais rapidez.

“Era preciso ter esse olhar pelas comunidades, principalmente por aquelas que estavam sofrendo com o lixo e o mato. O prefeito Dr. Pessoa acertou com essa mudança, pois agora estamos vendo resultados”, disse Rose Almeida.

A limpeza dos logradouros públicos pode ser solicitada por qualquer munícipe, através de abertura de protocolo na sede da SAAD Sudeste, ou virtualmente, através do usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que pode ser acessado no link https://processoeletronico.pmt.pi.gov.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=PMT&sigla_sistema=SEI e do aplicativo da ouvidoria do município amiteresina.

Redes sociais

A SAAD/Sudeste I também está presente no Instagram, através da página @saadsudeste. Por lá os moradores poderão acompanhar as ações realizadas e ainda solicitar reparos e limpezas de espaços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: