domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Wellington Dias recebe ex-presidente Lula no Piauí para inauguração de reforma do CETI no bairro Pedra Mole

O governador Wellington Dias, acompanhado do ex-presidente Lula, que está cumprindo agenda no Piauí, inaugurou, nesta terça-feira (17), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole, localizado no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. A unidade foi reformada e ampliada, por meio do PRO Piauí para proporcionar mais conforto aos estudantes e professores.

Estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 988.179,02 para completa reforma e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores. Além das melhorias em todas as salas de aula já existentes e recuperação de todo o piso, a escola conta agora com novos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, implantação de fachada padrão Seduc, reforma da quadra e urbanização da área externa.

“Aqui no bairro Pedra Mole era uma ocupação irregular, mas foi regularizada, recebeu calçamento, sistema de água e essa escola que hoje ganha tudo aquilo que uma escola precisa ter para os jovens, mas também para os adultos. Essa escola é uma casa para trazer melhoria de vida, aqui é uma fábrica de desenvolvimento, é isso que ela representa a quem vive nessa região”, disse o chefe do Executivo estadual.

Ceti atende 255 alunos

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole atende 255 alunos, atualmente, com oferta de Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a reforma, a escola ampliará a oferta de vagas na região, passando para 450 matrículas.

“O PRO Piauí Educação está com um grande programa de investimentos na infraestrutura das nossas escolas, estamos reformando, ampliando, construindo, equipando, modernizando e, inclusive, construindo novas escolas. Entregamos ao bairro Pedra Mole o Ceti Pedra Mole, onde os estudantes irão contar com uma estrutura moderna e todos os ambientes climatizados, confortáveis, acolhedores, um desejo tão importante e esperado. A escola está belíssima e pronta para a boa educação. Este é um investimento do PRO Piauí e, assim como no Ceti Pedra Mole, outras escolas estão sendo reformadas para termos o desenvolvimento da educação piauiense”, afirmou Ellen Gera, secretário de Estado da Educação (Seduc).

O ex-presidente Lula enfatizou a mudança na educação do Piauí. “O governador Wellington não tem noção da revolução que ele fez na história da educação do Piauí. Quando ouvíamos falar no Piauí, eram histórias de pobreza de dificuldades e hoje é um dos estados de melhor qualidade no ensino, da creche à universidade”, destacou Lula.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments