sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Universidades públicas do Piauí suportam mais de 8 mil vagas no Sisu

As universidades públicas do Piauí vão oferecer pouco mais de 8,4 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começarão amanhã e seguirão até a próxima sexta-feira, 18 de fevereiro. A divulgação dos classificados na chamada ocorre regularmente no próximo dia 22 de fevereiro. 

Ao todo, cinco instituições no Piauí vão oferecer vagas no ensino superior através do Sisu, que levam em conta a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 

UFPI: 2.888 vagas
IFPI: 2.265 vagas Uespi
: 2.515 vagas
Univasf: 170 vagas (São Raimundo Nonato)
UFDPar: 596 vagas (Parnaíba)

Total: 8.434 vagas

O diretor de Administração Acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Leomá Matos, lembra que a primeira etapa está totalmente online e coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). 

“Essa primeira etapa ela está totalmente online onde os alunos vão realizar suas inscrições, a partir daí, cada uma das instituições, com o resultado apresentado pelo MEC, faz o procedimento de matrículas dos alunos”, explicação. 

Os alunos que vão concorrer às vagas de ações afirmativas, também conhecidos como cotas, devem ficar atentos. “Já bom preparar logo a matrícula, para que durante o período de matrícula já está com a sua documentação é ok”, orientou Leomá Matos. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments