segunda-feira, dezembro 6O Piauí se conecta aqui!

Trecho da Avenida Maranhão deve ficar interditado por 20 dias para obras

Um trecho da Avenida Maranhão, na zona norte de Teresina, será interditado a partir de hoje (25) para a realização de obras de esgotamento sanitário. Será fechado o perímetro compreendido entre as ruas Ceará e Espírito Santo, nas proximidades da ETE do Pirajá. 

De acordo com o gerente de Engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa, a interdição deve durar, pelo menos, 20 dias até a conclusão dos trabalhos. 

Ainda de acordo com a empresa, toda a área estará sinalizada e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar a orientação aos motoristas que trafegam pela região. 

Durante o período de obra, a orientação é para que o condutor que irá transitar no sentido Norte-Centro siga na avenida Maranhão até a rua Espírito Santo, onde ocorrerá um estreitamento de pista. O condutor deverá seguir apenas na pista de rolamento da direita. 

Já quem vai transitar no sentido Centro-Norte, deverá seguir na avenida Maranhão até as proximidades da rua Ceará e fazer uma leve curva à esquerda no retorno seguinte, seguindo pela faixa contrária da avenida até a rua Espírito Santo, onde fará uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal. 

A obra 

Nesta fase, a concessionária fará a implantação de 4,3 quilômetros de uma linha de recalque que beneficiará diretamente 12 mil moradores nos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu. Somente nesta etapa serão aplicados aproximadamente R$ 10 milhões. 

A linha de recalque tem a função de garantir o perfeito bombeamento do esgoto coletado. A tubulação que será implantada em trecho na avenida Maranhão irá mandar o esgoto da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá (ETE-Pirajá). 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments