sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Teresinenses voltarão a realizar testes Covid em Unidades Básicas

A partir da próxima semana, os teresinenses poderão realizar testes de Covid-19 em quatro Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos de síndromes gripais: na zona Norte, o atendimento é feito na UBS Real Copagre; na zona Leste, as pessoas podem procurar atendimento na UBS Planalto Uruguai; na zona Sudeste, o atendimento é feito na UBS Gurupi e na zona Sul, o atendimento é nas UBS Parque Piauí. Esses atendimentos nas  UBS Covid são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Devido à diminuição da demanda por testes, os agendamentos para os Centros de Testagem serão suspensos. A FMS disponibiliza ainda um hospital exclusivo para casos Covid: do Monte Castelo, onde o atendimento é 24 horas. “Nas unidades Covid o paciente é colocado em local separado, preferencialmente arejado e feita avaliação do paciente que recebe atendimento médico, faz exames conforme a avaliação do médico”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Gilberto informa ainda que as outras 86 UBS estarão atendendo as demandas de saúde regulares da Atenção Básica. Cerca de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto-socorro. O dado, do Ministério da Saúde, aponta que as Unidades Básicas de Saúde, ou centros de saúde, como ainda são chamadas, são capazes de dar solução à maioria casos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments