domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Teresina não aplicou vacina Covid do lote suspenso pela Anvisa

A Fundação Municipal de Saúde(FMS) informa que Teresina não aplicou nenhuma dose da vacina Coronavac pertencente aos lotes que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição e aplicação.

A FMS confirma o recebimento de doses do imunizante CoronaVac pertencente ao lote 202107101H com 11.920 doses mas informa que as vacinas estão retidas na rede frio aguardando novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde(Sesapi)e Ministério da Saúde.

Segundo a Coordenadora de Imunização de Teresina, Emanuelle Dias, os imunizantes foram retidos logo que a FMS soube da informação do órgão regulador e por isso a capital do Piauí não aplicou nenhuma dose referente aos lotes que estão com aplicação suspensa.

A Anvisa determinou nesse sábado (04) a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China ainda não certificada pela agência reguladora brasileira para o serviço.

A FMS reforça a importância da vacina contra a Covid e que segue todas as orientações do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Teresina é a capital com maior média de vacinação de idosos do Brasil. Segundo dados do SI-PNI, sistema do Ministério da Saúde que registra os números de vacinação no país, Teresina já vacinou uma média de 111% das pessoas acima dos 60 anos de idade, ou seja, superou a estimativa populacional para esta faixa etária na cidade. Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante.

Ao estratificar por faixas etárias, a capital do Piauí lidera ainda os rankings de vacinação de pessoas acima dos 80 anos (com 128%), 75 a 79 anos (com 111%) e 65 a 69 anos (com 108%).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments