domingo, outubro 17O Piauí se conecta aqui!

Teresina ganhará escola internacional no memorável prédio do Jockey Club

A capital piauiense já tem novos motivos para comemorar. A partir deste ano, chega a Teresina a Great International School, uma escola diferenciada, com ensino personalizado e conceito inovador. O empreendimento educacional sediado na área do memorável Jockey Club, na Av. Nossa Senhora de Fátima, tem localização privilegiada, na zona nobre da capital.

A exemplo das escolas de referência educacional de São Paulo e Rio de Janeiro, como St. Paul’s School, Graded – The American School of São Paulo, Beacon School, The British School – RJ, Escola Eleva, entre outras, a Great International School adotará um currículo internacional com o objetivo de formar alunos, com pensamento global, crítico, multi e pluricultural.

A intenção é interligar a capital piauiense a um padrão de escolas internacionais. Para isso, a escola receberá um investimento de R$ 55 milhões e tem o banco Daycoval como um desses investidores.

O processo de admissão de novos alunos para 2022 terá início em 01 de outubro de 2021, e contará com apenas 300 vagas, distribuídas entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. As aulas do Ensino Médio terão início já em 2023.

No total, mais de 150 profissionais altamente qualificados, do mercado nacional e internacional, serão contratados pela Great International School, que conta com duas das maiores referências nacionais em implantação de escola de alto padrão no Brasil. Para a implantação do currículo internacional – a americana Profª Ms Karen Fraser Colby de Mattos e para o currículo nacional – a Profª Drª Leila R. Iannone.

Estima-se a geração de 300 vagas de emprego direto e mais de 200 indiretas, com grande impacto no segmento educacional do Nordeste.

“O propósito é formar alunos com mentalidade global, capazes de interagir em situações diversas e desafiadoras, aptos ao ingresso em universidades nacionais e internacionais de grande prestígio. Nesta perspectiva, o plano de estudo incorpora currículo nacional e internacional, programa bilíngue, desenvolvimento de habilidades e competências no uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, atividades extracurriculares, esportes e a oferta de eventos culturais. Esse repertório amplia a identidade de um currículo inovador, contemporâneo, alinhado às competências para o século XXI. A Great International School identifica-se com a formação integral e está preparada para desenvolver atividades que privilegiem o desenvolvimento socioemocional, o espírito crítico e a interculturalidade”, cita John Whittlesea, Diretor do Currículo Internacional (Head of the International Curriculum) da Great International School. O mesmo é inglês radicado no Brasil há mais de 20 anos e especialista em Currículo IB, com experiência nacional e internacional em renomadas escolas como a escola britânica St. Paul’s School e a escola Pueri Domus.

Seguindo o padrão de escolas de referência na qualidade educativa, a Great International School opta pelo espaço que educa numa uma edificação clássica, que foi sede do Jockey Club. O projeto é assinado pelo Studio Dlux, um dos grandes estúdios de arquitetura no Brasil, especializado em projetos para escolas como Concept e Red House International School. A execução e restauração do prédio é de responsabilidade do renomado arquiteto Mauro Lopes.

Tradicional e Global

A Great International School surge como uma das grandes escolas do Brasil. A área de 55 mil m² tem um projeto arquitetônico composto por ambientes sustentáveis, acolhedores, que instigam a criatividade dos alunos, no conceito de “espaço que educa”. Sob esta ótica, o espaço enriquecido pela diversidade de plantas e de árvores nativas e exóticas, será valorizado pela proposta da renomada paisagista Marina Campanhã.

Nesse conceito, existe um diálogo entre a construção histórica e a concepção do novo espaço, possibilitando proximidade e integração entre os andares das salas de aulas e os espaços de uso comum.

Um exemplo dessa concepção que une o tradicional e o moderno, é a construção de um complexo esportivo de alto nível, composto por uma piscina olímpica assinada pelo arquiteto Paulo Pinheiro, responsável por grandes projetos como as piscinas olímpicas do Rio 2016. Conta também com duas quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, uma quadra de beach tênis, dois campos de futebol, uma pista de atletismo e um centro de preparação de atletas de alto desempenho.

Os ambientes idealizados pelos arquitetos e pelos paisagistas focam a amplitude para a diversas atividades, inclusive ao ar livre, atendendo protocolos e recomendações deste período pandêmico. Atendem, também, às recomendações da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO para educação e desenvolvimento sustentável.

Acesse greatschool.com.br e saiba mais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments