quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Semec estuda projeto de fortalecimento da prática de badminton nas escolas municipais de Teresina

A prática de badminton nas escolas municipais de Teresina deve ganhar um incentivo a mais com o projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Federação de Futebol do Piauí. O vereador Ismael Silva abraçou a causa e participou de uma reunião, nesta quinta-feira (16), com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

A técnica da Divisão de Esportes da Semec, Rosana Leal, recebeu o apoio do vereador para apresentar os detalhes do novo projeto ao secretário Nouga. Além de fortalecer os treinos dos alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Dom Miguel Câmara no Ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a proposta é de levar aulas de badminton para a Escola Municipal Moaci Madeira Campos, no Mocambinho.

“Queremos investir na formação de atletas de alta performance desde pequenos, a partir da escola”, explica Rosana. Segundo ela, 85 alunos estarão focados na prática da modalidade, com material profissional e professores qualificados. “Temos em Teresina uma estrutura de ginásio única no Brasil e somos um celeiro de grandes atletas. Precisamos aproveitar mais, descobrir alunos com habilidade para o badminton e prepará-los desde pequenos”, completa.

O vereador Ismael Silva, que já foi atleta de badminton, acompanhou a última competição realizada no Ginásio de Badminton da UFPI e se propôs a fortalecer as ações do esporte na capital. “Conheço de perto os benefícios do badminton enquanto prática dentro da escola, só agrega à educação das crianças”, afirma.

O badminton nas escolas municipais de Teresina já têm rendido bons frutos ao cenário nacional. Atualmente, sete ex-alunos da E.M. Nossa Senhora da Paz fazem parte da seleção brasileira, que está em preparação para mais uma competição internacional. Uma das atletas descobertas nos treinos escolares vivencia expectativas de participação até nas olimpíadas de Paris.

De acordo com o secretário Nouga Cardoso, o processo para firmar a parceria já está em andamento e tudo indica que receberá retorno positivo do prefeito Dr. Pessoa. “É um grande investimento, por isso precisamos de planejamento. O prefeito está sempre inclinado à investimentos no esporte, em projetos que acolham nossas crianças”, finaliza Nouga.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments