quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

São Paulo fica no 0 a 0 com o Cuiabá e fica a 4 pontos do Z-4

O São Paulo empatou pelo quinto jogo seguido no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda (11), o Tricolor visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e ficou no 0 a 0 em mais um jogo sem grande inspiração técnica dos comandados de Hernán Crespo.

A equipe do Mato Grosso foi quem mais ofereceu perigo ao longo da partida, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi. Desde o início do confronto, o Cuiabá apostou na compactação defensiva e nos contra-ataques em velocidade. Quando a tática deu certo, o São Paulo passou por apuros em seu sistema defensivo. Na metade do segundo tempo, o Tricolor chegou a dominar o meio de campo, mas pecou na falta de criatividade e acabou acertando apenas dois chutes ao gol em 90 minutos.

Em termos de classificação, o empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Cuiabá alcança os 31 pontos, se mantém na 12ª colocação e não se aproxima da zona de classificação para a Copa Libertadores e nem se distancia do perigo de rebaixamento. O São Paulo ganha a posição do Ceará, sobe para 13º, mas segue em uma zona desconfortável na tabela do Brasileirão.

Com dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo do Cuiabá, Crespo fez três mudanças com o objetivo de proteger mais o meio de campo e deixar a equipe menos exposta defensivamente. O argentino tirou Luan, Calleri e Gabriel Sara para colocar Liziero, Gabriel e Joao Rojas, No novo esquema, os pontas passaram a recuar um pouco mais e atrapalhar os contra-ataques do adversário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments