domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Sala do Empreendedor Sebrae

Até o final deste mês de Julho, a região norte do Piauí terá sete novas Salas do Empreendedor, estruturas que funcionam por meio de parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Piauí) e as prefeituras municipais. Em todo o Estado, já são mais de 90 salas em operação.

Empreendedor de Piracuruca. Amanhã (20), será a vez de Matias Olímpio. Na quarta-feira (21), acontece a inauguração em Luís Correia. Quinta-feira (22), serão abertas as portas em Joca Marques. Já no dia 29 de julho, será inaugurada a sala de Brasileira. Outras salas já inauguradas este mês foram Caxingó e São João do Arraial. Em São José do Divino, a sala começou a funcionar em abril, e em Ilha Grande em junho, totalizando 14 salas já instaladas na região norte do Estado, incluindo Cocal, Cocal dos Alves, Joaquim Pires, Murici dos Portelas e Parnaíba, todas vinculadas à Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba.

“A Sala do Empreendedor é um espaço de aproximação entre empreendedores, Sebrae e poder público. A ideia é não só incentivar a legalização de negócios, mas criar um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas, Microempreendedores Individuais e produtores rurais, abrindo novos oportunidades para esses empreendimentos, inclusive nas licitações públicas. Com empresas mais competitivas e sustentáveis, teremos municípios mais desenvolvidos”, pontua a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Os agricultores familiares também fazem parte do público-alvo prioritário do Sebrae, que incentiva a parceria entre associações e cooperativas do setor e as secretárias municipais de Agricultura e Educação para a inserção dos produtos agrícolas na alimentação escolar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments