domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

SAAD Norte vai investir R$ 6 milhões na construção de espaço cultural e esportivo no Mocambinho

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), vai construir um espaço cultural e esportivo no entorno do Escolão do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 6 milhões através do Programa Lagoas do Norte.

De acordo com a superintendente Ana Paula Santana, que visitou o local na manhã desta quarta-feira (08), a proposta inclui a construção de um palco cultural, além da reforma e revitalização da quadra esportiva e dos campos de futebol que existem no espaço.

“É um espaço que está deteriorado e vamos por intermédio do Programa Lagoas do Norte, reformar e revitalizar alguns aparelhos públicos. Durante à noite alguns traillers ficam instalados e servem para as famílias que complementam sua renda ou que vivem disso. Vamos construir um palco cultural para que possamos ter espaços para apresentações artísticas e revitalizar os espaços esportivos”, disse a superintendente.

A superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, destacou que o projeto inclui ainda a construção de uma pista de corrida, no entorno de um dos campos de futebol. Uma rua, pavimentada e totalmente estruturada, será feita para destacar a divisão entre o Escolão do Mocambinho e o novo espaço.

“O projeto inclui uma pista de corrida também no entorno desse campo maior. Já temos o projeto inicial de toda a obra e estamos trabalhando agora no projeto executivo, para então, podermos licitar e iniciar os serviços. É uma obra que vai dar uma nova cara para essa área e levarará mais qualidade de vida para os moradores da região”, complementou a superintendente executiva.

“Estamos trabalhando constantemente atendendo aos pedidos do prefeito Dr. Pessoa, ouvindo as comunidades e principalmente, buscando levar mais dignidade para a população. É um bairro grande, que precisa de um complexo como este, revitalizado e totalmente acessível. É onde os moradores podem realizar suas atividades físicas, esportivas e culturais. Desde a criança, passando pelo jovem ao idoso”, finalizou a superintendente Ana Paula Santana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments