sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Regina Sousa (PT) toma posse como governadora do Piauí

Wellington Dias (PT) renunciou ao cargo e Regina Sousa (PT) assumiu na manhã desta quinta-feira (31) a posse como governadora do estado do Piauí.

Em solenidade na Assembleia Legislativa, os parlamentares receberam a carta de renúncia de Dias e fizeram a leitura do termo de posse, garantindo que Regina Sousa assuma o comando do executivo estadual.

Em seu discurso de despedida, o ex-governador agradeceu ao povo piauiense e, especialmente, aos servidores estaduais, lideranças e políticos que fizeram parte de sua gestão, incluindo a oposição.

“Não compartilham do nosso projeto, mas contribuem para o bom trabalho e crescimento. Estarei à disposição para os novos desafios”, declarou.

Sobre Regina Sousa, Dias pediu o apoio dos piauienses, de todos os poderes e dos setores público e privado, destacando a competência e inteligência da companheira de partido.

Regina Sousa destacou que o foco de sua gestão, que ela declarou como um comando de “continuidade, e não um novo governo”, será de combate à pobreza.

Ela falou ainda sobre questionamentos que considera “machistas” sobre não ter sido eleita para o cargo de governadora.

Nem nos meus sonhos mais dourados sonhei estar aqui, como governadora. Escolhida pelo voto sim, fui eleita sim. E aos que questionam, não há eleição para vice, minha foto estava ao lado da de Wellington nas eleições. Estou aqui, mulher negra, governadora sim, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres”, declarou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments