domingo, dezembro 5O Piauí se conecta aqui!

Rafael Fonteles chama Bolsonaro de “desequilibrado” após fala que liga vacinas à Aids

O secretário de Fazenda Rafael  Fonteles (PT)  criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por uma declaração dada pelo capitão durante live no Facebook, na qual ele associou as vacinas contra a covid-19 à doença da Aids, causada pelo HIV. 

O petista chamou Jair Bolsonaro de “desequilibrado” e avaliou que a postura revela incapacidade do presidente frente ao Executivo Federal. Para o secretário, a declaração sugere uma estratégia do político para retirar a atenção da população dos reais problemas pelos quais o país enfrenta. 

“A irresponsabilidade é tão grande que os próprios administradores dessas plataformas na internet tiveram que tirar do ar esse vídeo do presidente. É um negocio assustador, quando você pensa que já ouviu muita loucura você escuta algo, que não se sabe se é um método diversionista para tirar a atenção dos reais problemas do país, mas de qualquer forma revela um presidente totalmente desequilibrado e sem condição alguma de estar à frente do Executivo Federal”, declarou. 

Facebook derruba live

A declaração sobre as vacinas foi dada por Bolsonaro em uma live transmitida na última quinta-feira (21) e na noite deste domingo (24), o Facebook derrubou a publicação. 
Em live semanal, Bolsonaro leu uma suposta notícia que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”.

Médicos, no entanto, afirmam que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.

Esta é a primeira vez que a empresa remove uma live semanal do presidente. Até hoje o Facebook só tinha derrubado um post de Bolsonaro relacionado à pandemia: um vídeo de março de 2020 em que ele citava o uso de cloroquina para o tratamento da doença e defendia o fim do isolamento social.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments