terça-feira, janeiro 18O Piauí se conecta aqui!

Prova do concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí é suspensa

A prova objetiva do concurso de soldado Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que seria realizada no próximo domingo (5), foi suspensa. A informação foi confirmada no começo da tarde desta quarta-feira (2) pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) e por um aditivo ao edital do certame subscrito pela Secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SEADPREV) e o comando geral da PM-PI.

Em comunicado oficial, a banca organizadora do certame alegou que, devido a confirmação de casos da variante ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no concurso, é necessária uma “regorganização” da quantidade de candidatos em cada uma das salas onde será aplicada a prova. 

“(…) no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa”, explica o documento.

A nova data para a realização da prova ainda será divulgada pelos órgãos compentes e publicizada pela NUCEPE.

O concurso

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments