sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Projeto Coral Semec abre inscrições para 2022

O Coral da Secretaria Municipal de Educação (Semec) já retornou com suas atividades, realizando o primeiro ensaio do ano de 2022. O encontro dos participantes aconteceu na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana, na Vila Irmã Dulce. O coral está com inscrições abertas para quem deseja fazer parte. Podem participar crianças e jovens com idade entre 10 a 20 anos.

Atualmente, o Coral conta com 26 participantes que foram recepcionados para seu primeiro ensaio em uma sala preparada na unidade escolar, acústica apurada, suporte técnico e profissionais preparados para conduzir os aspirantes à musicistas em sua caminhada pelo conhecimento musical.

“Sabemos que não só a música, mas como toda manifestação artística contribui no desenvolvimento de habilidades múltiplas e imprescindíveis para o indivíduo no que se refere a comunicação, interação, organização mental, postura, fala, dicção, cronologia do tempo e espaço. Mesmo que estes jovens não venham seguir profissionalmente na música, eles farão uso dessa bagagem em qualquer outra profissão ou interação social”, pontua Luana Oliveira, coordenadora do Projeto Coral e professora da rede SEMEC.

O grupo que teve sua estreia em 2021, já promete mais apresentações emocionantes em 2022, apostando em uma nova roupagem, com um repertório diversificado, valorizando principalmente artistas e compositores regionais.

A Secretaria Municipal de Educação por meio da coordenação do Projeto do Coral disponibiliza o número de contato (86) 9 8816-8682 para os interessados em inscrição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments