quarta-feira, janeiro 22News That Matters
Shadow

Preso mais um suspeito na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos

Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu mais um suspeito envolvido na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos. O crime ocorreu em abril deste ano. O suspeito, Jandeilson Rocha Ferreira, foi apresentado na unidade policial.

Detalhes da Investigação

Segundo o delegado Divanilson Sena, as investigações indicam que Jandeilson teria colocado o empresário desacordado dentro de sua Hilux e o levado para o matagal onde foi encontrado morto. Antônio Francisco estava nu e apresentava ao menos 16 perfurações de faca. O veículo foi localizado pela polícia horas depois do crime.

“A gente conseguiu realizar mais uma prisão, faltam dois. Ele é a quinta pessoa. Teve uma que foi presa, mas no transcurso da investigação, não encontramos indícios e entrou como testemunha. Jandeilson colocou a vítima desacordada dentro da Hilux no interior do estabelecimento Balde Azul. Os indícios também apontam que ele levou a vítima com mais duas pessoas até o local onde a vítima foi morta. Ele confirma parcialmente, que só colocou a vítima desacordada dentro da Hilux no interior do Balde Azul”, explicou o delegado.

Depoimento da Garota de Programa

No final do mês passado, Kauana, uma garota de programa de 19 anos, prestou depoimento à polícia. O advogado dela, Luiz Antônio Junior, afirmou que Kauana não conhecia o empresário e que no dia anterior à morte realizou um programa no prostíbulo Balde Azul. Kauana procurou assessoria jurídica após ser alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência. A defesa acredita que, após o depoimento, ela deve ser liberada, visto que não teria ligação com a vítima ou envolvimento no crime.

Outras Prisões Relacionadas

Além de Jandeilson, outras prisões foram realizadas. Um pai de santo, identificado apenas como Anderson, foi preso temporariamente por suspeita de ter recebido R$ 5 mil dos R$ 90 mil transferidos da conta do empresário. Uma faxineira, que trabalhava no prostíbulo frequentado pela vítima, também foi presa.

O Crime

O caso foi registrado em 1º de abril deste ano. Antônio Francisco foi encontrado nu, com 16 perfurações de faca, em um terreno na região do Povoado Cacimba Velha, na zona rural leste de Teresina. Moradores acionaram a polícia após encontrarem o corpo próximo a uma construção. As investigações apontam que o corpo foi deixado no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *