sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Prefeitura realiza melhoria habitacional em residência deteriorada no Dirceu I

Representantes da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, tem realizado visitas em todas as partes da região. O objetivo é verificar as solicitações e necessidades dos moradores. Foi assim que conheceram a história da Maria Elizabete Mota Maciel, uma idosa que vivia em uma casa deteriorada com outros quatro membros da família.

Após uma visita técnica da equipe da Gerência de Habitação (GHAB), foi constatada a difícil realidade da família que vive no bairro Dirceu Arcoverde I com a renda de um salário mínimo.

“A atual gestão do prefeito Dr. Pessoa vem prezando muito pelo bem-estar social dos moradores, por isso nossa equipe tem realizado muitas visitas. O objetivo é conhecer as histórias e dificuldades da população, assim estiveram no local e observaram que a casa se encontrava do mesmo jeito que foi entregue pela Cohab, ainda nos anos 70, com muitos danos causados pelo tempo e por isso foi solicitada uma reforma estrutural”, afirmou o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito.

Maria Elizabete vive há 30 anos na mesma casa e em todo esse tempo o local não passou por nenhum tipo de reforma o que provocou paredes rachadas e caindo, teto com falhas, e muito lixo acumulado no quintal, um risco à saúde de todos os moradores.

“Está ficando linda e boa graças a Deus e a todos que me ajudaram”, declarou Elizabete, que está muito contente com o resultado das melhorias e agora se sente mais segura para seguir com a vida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments