domingo, outubro 17O Piauí se conecta aqui!

Prefeitura de Teresina irá realizar treinamento para guardas municipais no enfrentamento à LGBTfobia

A Secretária Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Direitos Humanos (GDH), realizará nos dias 21, 23 e 24 de setembro, das 08h00min às 12h00min, a capacitação de formação continuada para os Guardas Civis Municipais de Teresina no Auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes. A capacitação será sobre o tratamento adequado à população LGBTQI+.

A formação vai atender aproximadamente o efetivo de quase 400 guardas municipais da nossa capital. O treinamento é uma parceria da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) e a Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia, tendo como objetivo reavaliar as condutas relacionadas a população LGBTQIA+ no município sobre formas de abordagens e legislação.

Segundo o Gerente de Direitos Humanos, André Santos, a essa formação é importante para a segurança da população. “Eles irão aprender a forma de abordagem e a tratativa melhor para a população LGBTQIA+. Nós da gerência vimos essa necessidade e prontamente em parceria com a guarda municipal e com a SASC, aonde a um termo de comparação técnica com a SASC para o enfrentamento à LGBTfobia em nosso município”, ressaltou.

A formação será dividida em 3 etapas tendo início nesta terça-feira (21), atendendo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments