quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Prefeitura de Teresina inaugura nova CMEI no bairro Vale do Gavião

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na cidade. A nova unidade, localizada no bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital, atenderá 170 alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla e moderna em tempo integral.

Durante a solenidade de entrega da escola para a comunidade, o prefeito Dr. Pessoa enfatizou que a educação será uma das prioridades da sua gestão. Na ocasião, o chefe do executivo municipal lembrou que, além destas, o poder público tem concluído e dado início a construção de outros prédios educacionais em toda a cidade.

“É uma alegria enorme inaugurar mais esta CMEI, feita seguindo todos os padrões de qualidade para atender a comunidade, principalmente os mais pobres. Agora, as famílias terão um local para deixar seus filhos enquanto trabalham. Esse é o novo modelo de administrar, cuidar da cidade cuidando das pessoas que mais precisam”, disse Dr. Pessoa.

A nova unidade de ensino é equipada com oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de quase R$ 3 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nosso prefeito tem a educação como um desafio e política pública prioritária, pois sabe que, só através dela, é possível emancipar as pessoas. Essa é uma obra muito necessária aos teresinenses, mas que se arrastava há sete anos sem a devida utilização e valorização do recurso público”, pontuou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

A nova CMEI leva o nome da professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, servidora da rede municipal que faleceu este ano, após complicações causadas pela Covid-19. Para seus familiares, o gesto da Prefeitura de Teresina é uma forma de reconhecer todo o trabalho, dedicação e contribuições da docente para a educação local.

“Mesmo essa homenagem acontecendo em sua ausência física, somos gratos por ver seu nome perpetuado publicamente. Sua atuação profissional ajudou a fazer a educação da rede municipal, a melhor educação do Brasil, dentre todas as capitais brasileiras”, ressaltou Ruth Maranhão, irmã da professora homenageada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments