sábado, maio 28O Piauí se conecta aqui!

Prefeitura de Teresina estuda a possibilidade de cancelamento do feriado de carnaval

Está em análise no gabinete do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o pedido de cancelamento do feriado de carnaval, como medida auxiliar no combate à escalada de casos de Covid-19 na capital. O decreto publicado ontem proíbe as festividades carnavalescas, mas não fala em cancelamento do feriado.

No entanto, tanto o Comitê Científico do Nordeste quanto o Sindilojas já solicitaram que as gestões públicas cancelem o feriado de carnaval, como forma de desestimular festas particulares que possam gerar aglomeração.

Em nota, o Comitê lembra que as festividades de fim de ano contribuíram significativamente para a explosão de casos registrados agora em 2022. E alerta que: “a manutenção dos feriados poderá se constituir num estímulo para a população ir às ruas, promovendo aglomerações, o que poderá resultar no agravamento do quadro de pandemia e o consequente prolongamento da terceira onda no Brasil”.

O Secretário Municipal de Governo, André Lopes, diz que a Prefeitura ainda não bateu o martelo com relação a este assunto, mas que a proposta não está descartada. O gabinete está acompanhando a evolução de casos e a taxa de ocupação dos leitos e poderá decidir a qualquer momento sobre essa possibilidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments