domingo, julho 3O Piauí se conecta aqui!

Prefeito do Piauí cancela festa após município registrar 15 casos de Covid em uma semana

O prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros (Progressistas), anunciou por meio das redes sociais, que decidiu cancelar uma festa que ocorreria no município, após a cidade registrar 15 casos de Covid-19 no período de sete dias. 

Tim Medeiros explicou que avanço dos casos foi considerado alto, uma vez que o município havia zerado ou número de alterações. O evento que foi suspenso seria um show para o público evangélico, que estava marcado para o dia 17 de dezembro. Além disso, a realização de uma feira regional também foi cancelada.  

“Espero o entendimento e consideração por parte das igrejas, por parte das pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e, consequentemente, com melhora e diminuição da contaminação da cobertura e de acordo com os decretos do estado tomaremos novas medidas para a festa desde que veremos fazer com tranqüilidade ”, explicou.
 
O prefeito ainda relembrou a perda do filho, o secretário de Saúde de Capitão de Campos, José Alves Muniz Neto, de 34 anos, em decorrência da Covid em fevereiro deste ano. Tim Medeiros explicou que na época o município sofreu com 18 óbitos e que o objetivo agora é evitar que a situação venha a se repetir. 

“Me assusto muito, sou vitimado do Covid, tive uma perda, e não poderia nesse momento deixar de tomar essas decisões. Esse mês me lembra muito o que ocorreu no ano passado, que nós adaptou quase zerados, quando deu janeiro aumentou os casos e quando foi em fevereiro houve 18 mortes ”, devido. 

Segundo dados do painel epidemiológico da Covid-19, feito pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Capitão de Campos confirmou 850 casos do vírus durante a pandemia, sendo que 27 destes evoluíram para óbito.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments