domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Piauí Prev promove ciclos de estudo previdenciário para os servidores

A Fundação Piauí Previdência tem promovido, ao longo das últimas semanas, palestras, rodadas de conversas e cursos de qualificação de estudo previdenciário para os servidores. As atividades acontecem às sextas-feiras e tem o objetivo de melhorar a rotina e a produtividade de trabalho dos funcionários.

A Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, destaca a importância da ação. “Quanto mais qualificamos os nossos servidores, melhor podemos atender aos cidadãos e às demandas do serviço público administrativo”, pontua.

O tema desta semana foi “Processo administrativo no âmbito estadual”, em palestra proferida pelo procurador do estado Jean Paulo Modesto.

“Muitas vezes percebemos que falta uma conexão entre o que prevê a legislação e como aplicar a teoria na prática. Quando conseguimos fazer esta conexão, diminuímos os erros e melhoramos a eficiência da administração pública”, ressalta diretora da Unidade de Previdência da Piauí Prev, Nayana Costa.

As palestras acontecem no auditório do prédio da Fundação Piauí Previdência.

O presidente da Piauí Prev, Ricardo Pontes, chama a atenção para a necessidade de atualização constante dos servidores. “São leis específicas, que seguem um marco regulatório necessário para o trabalho do dia a dia. Nossa ideia é continuar com estas qualificações periodicamente”, finaliza.

Fonte: Agência Brasil – EBC