segunda-feira, agosto 2O Piauí se conecta aqui!

Pela primeira vez, maioria dos brasileiros defende impeachment de Bolsonaro, diz Datafolha

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste sábado (10) pela “Folha de S.Paulo” aponta que, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defende abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro:

54% são a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados

42% são contrários à abertura do processo 4% não sabem.

A pesquisa ouviu de forma presencial 2.074 brasileiros com mais de 16 anos, de todas as regiões, nos dias 7 e 8 de julho.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na última pesquisa, feita em 11 e 12 de maio, os favoráveis ao impeachment eram 49%, mas estavam empatados tecnicamente com os contrários à iniciativa, que chegavam a 46%.

Na ocasião, 4% não sabiam.

O Instituto Datafolha começou a questionar os entrevistados sobre o tema em abril de 2020. Pela primeira vez, o número de favoráveis ao processo ultrapassou os contrários.
No dia 30 de junho, partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil protocolaram um “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O documento foi assinado por 45 pessoas e reúne argumentos apresentados em outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. O texto atribui a Bolsonaro 23 crimes de responsabilidade.

Fonte: Brasil 247

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments