quarta-feira, janeiro 22News That Matters
Shadow

Pastora evangélica é cotada para ser vice na chapa de Jeová Alencar

O Deputado Estadual Jeová Alencar, filiado ao partido Republicanos, deu início às tratativas para a formação de sua chapa majoritária nesta quarta-feira (24), após oficializar sua pré-candidatura à corrida pelo palácio municipal.

Jeová que era aliado de longa data do prefeito Dr. Pessoa, e integrava a gestão desde as eleições de 2020, formalizou seu afastamento entregando uma carta de renúncia ao mandatário do Palácio da Cidade nessa terça-feira (23). 

Na busca de um vice, o espaço na chapa de Jeová Alencar agora está em discussão. Interlocutores do deputado, acreditam que um dos nomes fortes para participar da chapa encabeçada pelo do ex-aliado de Dr. Pessoa, e do Pastora Ana Fidelis, também do Republicanos e ligada ao Pastor Gessivaldo Isaías, suplente de deputado estadual. Inicialmente considerada como pré-candidata à Câmara Municipal de Teresina, Ana Fidelis teve seu nome cogitado para a vaga de vice devido à mudança de rumo de Jeová Alencar.

Jeová Alencar e a Pastora Ana FidelisReprodução/ Lucas Almeida/ Central Piauí

Diante da sinalização de Dr. Pessoa para concorrer à reeleição, atual o Republicanos tem dois pré-candidatos Jeová (Presidente Diretório Estadual) e o atual prefeito. Em uma entrevista à imprensa nesta terça-feira (24), o vereador Leonardo Eulálio, presidente municipal do Partido Liberal (PL), disse que o PL pode ser a alternativa para Dr. Pessoa concorrer à reeleição, caso surja alguma inviabilidade no Republicanos.

Eulálio destacou que, para o PL oferecer suporte, o prefeito terá que expressar o desejo de deixar o Republicanos e conceder mais participação ao Partido Liberal na atual administração.

“Então, se a gente vai dar esse suporte, a gente precisa ter toda essa determinação dos espaços que o PL, por ser um partido, de fundo partidário, de fundo eleitoral, de tempo de televisão robusto, ou seja, tem que ser entregue ao PL a importância que o PL tem”, disse.

Enfatizando que o tempo está passando e as eleições se aproximam, Leonardo Eulálio afirmou que Dr. Pessoa tem adiado o assunto. Embora já tenha tentado persuadir o prefeito a ingressar no PL, até o momento, sem sucesso.

O presidente do PL não descartou a possibilidade de dialogar com Jeová Alencar sobre uma eventual aliança nas eleições. “O PL faz hoje parte da base do prefeito, nós temos bom relacionamento, trânsito, porque a política é o ato de conversar, é o ato de negociar e nós estamos também abertos para conversar com todas as correntes de centro-direito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *