domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Orquestra Sanfônica comemora oito anos e realiza apresentação especial nesta sexta

A Orquestra Sanfônica de Teresina comemora nesta sexta-feira (23) oito anos de existência. Para comemorar a data, será realizada uma apresentação especial em homenagem ao músico Dominguinhos, por oito anos de sua partida. O evento será transmitido do Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.

Durante a solenidade ocorrerá o lançamento de um clipe produzido em parceria com a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro e, ainda, a entrega de homenagens a pessoas que contribuíram ou contribuem com o crescimento da sanfônica.

A Orquestra Sanfônica de Teresina, ao longo de sua existência, tem trabalhado na capacitação de novos acordeonistas, ofertando ao mercado musical novos profissionais, fortalecendo a arte da sanfona e valorizando a cultura nordestina. Nesses oito anos de atividade, ela também participou de eventos locais e nacionais, arrancando aplausos e ganhando o respeito e a admiração do público nos locais de apresentações.

Por conta da pandemia da Covid-19, a sanfônica teve que se reinventar, o Maestro Ivan Silva e sua equipe, criaram alternativas para, de forma remota, manter os ensaios que garantissem a manutenção do projeto. Com a redução dos casos de covid, ainda de forma tímida, foram retornadas as apresentações em espaços públicos, sempre obedecendo às recomendações dos órgãos de saúde.

“Mesmo sem apresentações físicas, o público continuou fiel e torcendo para o nosso retorno e isso é muito gratificante e nos dá força para nunca desistir de valorizar essa nossa cultura. Hoje faremos essa apresentação e na oportunidade iremos lembrar de Dominguinhos, um mestre que nos deixou a oito anos, mas que até hoje permanece vivo no coração de quem ama a cultura nordestina”, conta o Maestro Ivan Silva, que comanda a Orquestra Sanfônica de Teresina.

O evento de hoje será fechado para o público, porém, será assistido on-line a partir das 19h30 pelo canal @oquestrasanfonicadeteresina no youtube e pela fanpage @culturathe no facebook.

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina