sábado, junho 25O Piauí se conecta aqui!

Obras da Rede Cicloviária Mínima na Avenida João Antônio Leitão seguem em ritmo acelerado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, segue em andamento acelerado com as obras da Rede Cicloviária Mínima na avenida João Antônio Leitão, na Piçarreira, zona Leste de Teresina. A obra faz parte do Plano Cicloviário de Teresina elaborado em 2015.

Segundo o projeto, a ciclovia consistirá em duas pistas localizadas nas laterais do canteiro, tendo cada uma 1,5 mts de largura.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, na avenida João Antônio Leitão está sendo construída uma parte da obra da Rede Cicloviária Mínima, que é uma ligação entre as redes cicloviárias e as ciclofaixas que já existem em Teresina.

“Estamos usando nessa obra um tipo de piso paver drenante, esse piso não aceita o acúmulo de água, pode chover à vontade, ele é feito com concreto poroso, através do qual a água drena com facilidade, uma evolução da engenharia junto a sustentabilidade. É a tecnologia que a Strans está usando para deixar a região mais transitável para quem usa o modal de ciclofaixa, e até para melhorar também a circulação dos pedestres, e deixar mais embelezada a nossa avenida João Antônio Leitão, na Piçarreira”, destaca o diretor Pádua Vasconcelos.

Neste momento, está sendo feito o segundo trecho da obra.

“A previsão é que esse serviço seja concluído até o meio da semana que vem. E até fevereiro, estaremos ligando a avenida Kennedy até a avenida Zequinha Freire, no final da avenida Maria Antonieta Burlamaqui, uma obra da Prefeitura de Teresina”, conclui o diretor.

A Rede Cicloviária Mínima contempla a menor extensão capaz de conectar os trechos já existentes de infraestrutura cicloviária, ou seja, tem a função de estabelecer a ligação dos trechos de infraestrutura cicloviária já existentes, seja através de ciclovias, ciclofaixas ou vias de trânsito compartilhado, assim, fechando o sistema e garante a ligação troncal entre as quatro zonas da cidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments