quinta-feira, outubro 21O Piauí se conecta aqui!

Nadal convida Federer para reeditar dupla na Laver Cup, e suíço aceita: “Seria incrível”

A quarta edição da Laver Cup, que terminou com a conquista do tetracampeonato do Time Europa de forma avassaladora, ficou marcada também pela ausência de todos os componentes do Big3, o que nunca havia acontecido. Com Federer e Nadal fora por lesões, e Djokovic tirando um tempo para descansar o corpo após uma maratona de competições – Wimbledon, Olimpíadas e US Open -, nomes como Rublev, Zverev e Medvedev roubaram a cena e confirmaram o favoritismo para os europeus.

Porém, se depender dos multicampeões, eles estarão de volta na edição do ano que vem, que será disputada em Londres. Embaixador do torneio, Federer esteve presente em Boston usando muletas e prometeu voltar em 2022. Aproveitando o embalo, Nadal fez um post no story de seu Instagram e chamou o suíço para reeditar a dupla vitoriosa em 2017.

Em seguida, Federer republicou o story em seu perfil afirmando que juntar novamente o “Fedal” em Londres seria incrível. Na estreia da Laver Cup há quatro anos, em Praga, Federer e Nadal jogaram juntos contra Sam Querrey e Jack Sock. Em um jogo histórico por ter sido a primeira vez que os dois formaram dupla para uma competição, o suíço e o espanhol venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 10/5.

Roger Federer ficou de fora da Laver Cup pela primeira vez. O suíço havia participado de todas as outras três edições até aqui – vale lembrar que no ano passado a competição foi cancelada por conta da pandemia do novo Coronavírus. Já Rafael Nadal se ausentou pelo segundo ano, já que em 2018 desfalcou o Time Europa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments