domingo, outubro 17O Piauí se conecta aqui!

Mulheres atendidas pelo CREG participam de Workshop sobre mercado de trabalho

As mulheres atendidas pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) participaram de um Workshop acerca da inserção do mercado de trabalho nessa última quinta-feira (16). As atendidas já são graduadas pelo curso de Balconista de Farmácia, que foi ofertado em uma parceria da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM) e a Fundação Wall Ferraz (FWF).

O objetivo do workshop é prestar orientação profissional, visando levar informação técnica para as mulheres na hora das oportunidade. Para a Secretária da SMPM, Karla Berger, o encontro é importante por trazer mais qualificação durante o momento de transição que vivemos economicamente por conta da pandemia da covid-19, como também para as mulheres atendidas que buscam estabilidade financeira.

“Romper a violência e se reestruturar emocionalmente é um dos primeiros passos para essas mulheres. Porém, para avançar, cursos e workshops como esses fortalecem o empoderamento e garantem que não retornem ao lar violento ou a situação de vulnerabilidade vivida”, frisa a secretária.

Durante o workshop, as mulheres aprenderam a como se apresentarem durante uma entrevista de emprego, novos formatos de entrevista, apresentação e marketing pessoal. “Essas habilidades são importantes para garantir sucesso na busca de oportunidades”, reforça o coordenador do programa Balcão do Trabalhador da Fundação Wall Ferraz, Átila Araújo.

“Depois do workshop, sinto que vou me sentir mais confiante na área de trabalho. Acredito que posso refletir melhor sobre minhas competências e como oferecer meu serviço de forma melhor”, afirmou uma das mulheres atendidas pelo Creg.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments