domingo, setembro 26O Piauí se conecta aqui!

Motos pegam fogo em acidente na etapa da Estíria da MotoGP

Um forte acidente marcou a vitória de Jorge Martín na etapa da Estíria da MotoGP neste domingo no Circuito de Spielberg, na Áustria. Envolvendo Lorenzo Savadori e Dani Pedrosa, o choque provocou um incêndio instantâneo entre as duas motos e a paralisação da prova por mais de 20 minutos, ainda no início da disputa. Os dois passam bem.

A dupla se encontrou na curva três do circuito, ainda na segunda volta da corrida. Piloto da KTM, Pedrosa caiu e parou na área de escape enquanto sua moto, que ficou no meio da pista, foi atingida pela de Savadori. O incêndio foi causado pelo vazamento de óleo das duas motos.

Apesar do impacto do acidente, ambos estavam conscientes; Pedrosa saiu andando e conseguiu voltar para a disputa com uma moto reserva; já o italiano da Aprilia, que também se levantou mas caiu ao ser socorrido, foi levado de maca para o centro médico do circuito e já foi liberado, segundo a própria MotoGP.

O momento da batida, que não foi exibido pela transmissão da prova, foi registrado e compartilhado por um fã em Spielberg.

A corrida deste domingo foi vencida por Jorge Martín, que manteve a liderança da disputa na relargada que sucedeu o acidente e segurou a pressão de Joan Mir, atual campeão da MotoGP. A vitória do espanhol, estreante na categoria, foi a primeira de sua carreira. Segundo colocado, Mir garantiu seu melhor resultado na temporada até agora. Fabio Quartararo completou o pódio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments