Depois do fim da partida entre Flamengo e Cruzeiro, do qual o rubro-negro saiu vitorioso por 2 a 1, o vice de futebol do time, Marcos Braz, deu entrevista na zona mista do Maracanã. A pauta foi Gabigol, que foi afastado da partida deste domingo após o empresário dele, Júnior Pedroso, falar ao SporTv que já trabalhava na busca de um novo clube para o cliente.
O dirigente do clube rubro-negro justificou que a razão do afastamento teria sido pelo número limite de sete jogos no Brasileirão; Gabigol tem cincopartidas nesta edição em 2024, e um jogador não pode defender duas equipes durante o mesmo campeonato caso tenha performado por sete jogos pelo primeiro clube.
O dirigente reforçou também que o Gabriel só deixará o Rubro-Negro neste momento, antes do contrato acabar, caso o clube receba uma compensação financeira. Caso isso não aconteça, o atacante seguirá seu contrato até que chegue no final, que se estende até dezembro de 2024. Braz ainda explicou que o jogador não foi ao jogo somente por essa razão, mas segue treinando normalmente.