A Polícia Civil do Piauí ainda não identificou o responsável pelo assassinato de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, ocorrido quatro dias após o crime. A jovem, que estava grávida de cinco meses, morava em Itaueira, no Sul do estado.

Nesta quinta-feira (27), a mãe da vítima, Marisa Rodrigues, fez um apelo por justiça, cobrando que o autor do homicídio seja identificado e punido. Ela descreveu a filha como uma jovem tranquila, querida por todos, sem histórico de conflitos. “Era uma menina muito amiga de todo mundo, fazia amizade fácil. Alegre, estudiosa. Nunca soube de nenhuma inimizade, nem na escola. Nunca chegou nenhuma reclamação para mim”, relatou.
Marisa revelou que só descobriu sobre a gravidez de sua filha no quinto mês de gestação e que, até então, desconhecia o relacionamento de Maria Victória com o pai da criança. O casal havia mantido o namoro em segredo. A polícia, no entanto, descartou a participação do rapaz no crime, uma vez que imagens de câmeras de segurança confirmaram que ele estava em casa no momento do assassinato.
De acordo com a mãe, o jovem, que reside na localidade Cajueiro, na zona rural de Itaueira, havia se comprometido a assumir a criança, que seria chamada Isaque.
O crime ocorreu na última segunda-feira (24), quando Maria Victória foi encontrada morta em um dos quartos de sua casa. O corpo apresentava perfurações no tórax, rosto desfigurado e hematomas nos braços. No momento do homicídio, a adolescente estava sozinha em casa. Ao retornar, sua mãe se deparou com a cena e imediatamente pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia. A investigação segue em andamento.