segunda-feira, julho 4O Piauí se conecta aqui!

Liverpool acerta a contratação de promessa escocesa de 18 anos

O Liverpool acertou a contratação do lateral-direito Calvin Ramsay, de 18 anos. É o que diversos jornais e sites ingleses publicaram nesta quinta-feira. O clube vai pagar £6,5 milhões (o equivalente a mais de R$ 40 milhões) ao Aberdeen, da Escócia, por essa transferência.

O Liverpool não anunciou oficialmente a contratação. De acordo com o jornal “Liverpool Echo”, esses £6,5 milhões são divididos em £4 milhões fixos mais £2,5 milhões em bônus por desempenho. Ramsay deve passar por exames médicos no próximo fim de semana.

Segundo o “Guardian”, o lateral-direito escocês vai assinar contrato de cinco anos com o Liverpool. Ele seria a terceira e última contratação do clube inglês para a temporada, depois do português Fabio Carvalho e do uruguaio Darwin Núñez.

Calvin Ramsay disputou 33 jogos pelo Aberdeen na temporada passada, marcou um gol e deu quatro assistências. Ele foi eleito em abril a revelação do ano pela associação de cronistas de futebol da Escócia.

A tendência é que ele participe da pré-temporada do Liverpool, em julho. Não está fora de questão a possibilidade dele ser emprestado para outro clube, para ganhar experiência e tempo de jogo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments